quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Bullying

Categorias do bullying



O bullying se divide em duas categorias: bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a)] agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.



Aonde aconteçe?



O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.






Os atos de bullying ferem princípios constitucionais – respeito à dignidade da pessoa humana – e ferem o Código Civil, que determina que todo ato ilícito que cause dano a outrem gera o dever de indenizar. O responsável pelo ato de bullying pode também ser enquadrado no Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que as escolas prestam serviço aos consumidores e são responsáveis por atos de bullying que ocorram dentro do estabelecimento de ensino/trabalho.


As orkuteiras comentam!



Uma coisa sem noção, são pessoas querendo se sentir melhor colocando outras pessoas para baixo, é algo horrivel , e que não podemos deixar acontecer com nós, nem com outras pessoas, agora só porque alguem é mais baixinho, cheinho , usa ouculos, é mais moreninho é pior do que os outros ?
Denuncie, Somos todos iguais s2'




Ser diferente é normal. Por isso respeite as diferenças, porque com certeza, você tem uma.
Por: Julyah!


Acho isso uma falta de respeito! Logo todos nós somos diferentes e temos que respeitar
eu imaginoo uma pessoa que passa por isso muito ruim aff's!!!
Por: Flavia



Sofre bullying, ou já sofreu? Como foi? Podem postar


Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.


domingo, 19 de dezembro de 2010

Papo Agora sobre a sua vida Sexual !

Pernas Perfeitas
É o verão está chegando. Praia, festas, azaração. E não dá para estar com as pernas feias, não é mesmo? Aqui tem umas dicas de como cuidar delas e deixá-las lindas e seduzentes :6
Primeiro Passo: Depilação
Um dos maiores problemas das mulheres: A depilação. Não se preocupe, existe muitos métodos para isso e você pode escolher qualquer um que deseje. Os métodos mais comuns de depilação são: lâmina, pinça, cera quente, cera fria e até mesmo as maquininhas depiladora.
- Uma rápida observação:
Lâmina
: Este método é indolor e é bastante prático e rápido. Só tem que tomar cuidado pois pode machucar e cortar. Após a depilação com este método a área depilada deve ser depois desinfectada com álcool (ou outro desinfectante) e deve-se aplicar um creme próprio para estas situações.
Pinça:A utilização da pinça é adequada para a remoção de alguns pêlos que ficam após depilação com cera, e ainda para a remoção de pêlos para o contorno das sobrancelhas. Então, não deve ser usada para uma depilação geral.
Cera Fria: A depilação com cera fria é uma das mais fáceis e comuns, resultando numa alternativa caseira. Mas este processo possui a vantagem de arrancar o pêlo da raiz, deixando a pele lisa, o que garante um período de 20 a 30 dias sem a sua presença. Por outro lado, para poder ser feita nova depilação, é necessário deixar crescer os pêlos, pelo menos, por algum tempo até adquirir tamanho suficiente para a remoção.
Cera Quente:De igual forma que a cera fria, a depilação com cera quente retira os pêlos pela raiz, o que permite uma durabilidade de pelo menos 20 dias. Mas por abrir os poros com o calor, quanto mais natural for a composição da cera, melhor será para a sua saúde.

O importante é se manter sem pelos!
Segundo Passo:Pós-Depilação
Após a depilação, uma boa dica é você se cuidar e ter alguns cuidados básicos que se não forem entendidos trazem alguns problemas físicos.

Para melhorar o aspecto das pernas após a depilação, veja algumas dicas:
~ Um dia antes de depilar, faça uma esfoliação nas pernas. A esfoliação é necessária para retirar as células mortas e desencravar os pêlos.
~ Evite contato com o sol logo depois da depilação feita com cera, pois o risco de manchas é muito grande.
~ Não use hidratantes após a depilação. Eles podem causar irritação e pelos encravados.
Terceiro passo:Exercícios
Exercícios físicos junto a uma alimentação saudável são o melhor caminho para ter pernas lindas. Os melhores exercícios para acabar com a flacidez são os aeróbicos: andar de bicicleta, nadar e correr. Mas não encane: os resultados levam tempo, então mantenha uma rotina de exercícios. Você vai amar o resultado!
Quarto Passo:Bronzeamento
Quer ter aquele bronzeado mara para o verão? Os autobronzeadores são uma alternativa rápida e eficaz para exibir aquela pele dourada quando usar um shorts, um vestido. Uma grande vantagem é que esses cremes bronzeiam sem causar danos à pele. Porém, não pense que usar o autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Mesmo bronzeada, é importante aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.
Aplicar o autobronzeador da maneira correta torna o resultado bem mais bonito. Veja algumas dicas:

~ Quem quiser depilar ou descolorir os pelos deve fazer isso um dia antes da aplicação do autobronzeador, para que a pele não fique irritada na hora de passar o produto.
~ No dia da aplicação, é importante esfoliar a pele durante o banho, sem esfregar demais.
~ Espalhe o produto nas mãos e em seguida na pele, sem deixar nenhuma parte descoberta.
~ Para que o resultado fique mais natural no rosto, concentre a aplicação na testa, nas maçãs, no nariz e no queixo. Na área ao redor dos olhos e sobre o lábio superior aplique uma quantidade menor.
~ Para evitar manchas, espalhe o autobronzeador o mais próximo possível da raiz dos cabelos, mas sem encostar nos fios.
~ Não esqueça de aplicar o produto no pescoço, na nuca e nas orelhas.
~ Espere secar de 15 a 30 minutos sem vestir nenhuma peça de roupa. Evite exercícios físicos porque o suor pode atrapalhar o resultado.
~ Depois de aplicar os produtos, as mãos devem ser lavadas e os cantinhos das unhas esfregados, para que não fiquem amarelados.
~ O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.

Quinto Passo: Roupas
Para valorizar seu corpo e deixar os gatos de queixo caído, confira qual tipo de saia que combina com seu tipo físico.

Pernas Curtas
: Quem tem pernas curtas deve escolher saias com barras abaixo dos joelhos. Combinando com um salto alto, este tipo de saia cria a ilusão de pernas mais longas.
Pernas Grossas: Se você tem pernas grossas, prefira saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê, que é mais abertinho embaixo. Saias longas ou curtas deixam evidente a grossura das pernas.
Pernas Finas: Suas pernas são finas? Não tenha vergonha: saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê dão o efeito de pernas mais torneadas. Arrase!
Pernas Longas: Use e abuse de saias curtas ou até o meio da perna. Quem tem este tipo de pernas só deve tomar cuidado com as saias longas que podem dar um aspecto desproporcional à perna

Chegou Ao Fim
É o tópico chegou ao fim. Espero que todas tenham gostado e que sigam as dicas. Feliz Natal para todas *-*

Fonte:Toda Teen
Gostou do tópico?
Vai seguir as dicas?
Beijos?
Comentários:

Menstruação

Menstruação é o fenômeno fisiológico do período fértil da mulher, que ocorre caso não se dê a fecundação do ovócito II, permitindo a eliminação periódica através da vagina, do endométrio uterino (ou mucosa uterina). Neste processo dá-se o rompimento de alguns vasos sanguíneos o que leva a que ocorra também uma “pequena” hemorragia. O óvulo não é eliminado juntamente com o endométrio, ele permanece na tuba uterina e se degenera após um tempo se esse não for fecundado. Em condições normais e não havendo nada que impeça os ciclos femininos, este fenómeno ocorre em média de 28 em 28 dias e tem uma duração de entre 3 a 5 dias.



Primeira Mestruação

É chamada de Menarca e varia muito de garota pra garota ela acontece quando a menina tem entre 9 anos à 16 anos. Nos primeiros dois anos, é comum um mês vir, outro não. Após esse tempo, passa a ser regular. Toda ovulação gera um cisto. Ele cresce, rompe e a mulher ovula. Essa ruptura pode gerar dor, mas é normal.Estilo de vida, estímulo sexual, danças que mexem mais com o quadril, isso tudo gera um estímulo externo que vai ter uma repercussão cerebral e a menina acaba desenvolvendo a menarca mais cedo. Outra coisa é o uso de hormônios em alimentos. A pele do frango, por exemplo, tem muito hormônio. Quem consome muito esses alimentos, tende a menstruar mais cedo.


O que muda no corpo ?

Quando você é menina, o ângulo do quadril é mais agudo. Dois anos antes de menstruar, a mama começa desenvolver. Após a menstruação, o quadril fica mais largo, aumenta a mama, o bumbum fica mais empinado. Todas essas transformações são para chamar atenção do sexo masculino, e dar continuidade a espécie. A menina também costuma engordar antes de menstruar, depois as formas ficam mais definidas.



Anticoncepcional

Antes os anticoncepcionais tinham altas doses de hormônios, bloqueavam totalmente a ovulação e a produção hormonal. Dos anos 80 para cá, a dosagem hormonal dos anticoncepcionais não altera o corpo e faz a ausência da ovulação. O anticoncepcional não é mais fraco ou mais forte. Tem vários anticoncepcionais para adequar a dosagem certa para cada pessoa. A adolescente só pode tomar o medicamento dois anos depois da primeira menstruação. Porque esse hormônio vai acelerar o fechamento ósseo dela. Mas, em casos específicos, é necessário usar o remédio.



Cólicas Mestruais

Importante: Toda mulher que tem ou já teve relações sexuais, adolescente ou não, deve fazer uma avaliação ginecológica pelo menos uma vez ao ano.

Além dessa avaliação anual, sempre que surgir algum problema, ou dúvida, podemos pedir orientação a um profissional de saúde.
Na maioria das vezes que uma mulher vai ao ginecologista ela tem algum problema ou dúvida e alguns dos sintomas importantes para procurar um ginecologista são:

Dor no baixo ventre (Parte baixa da barriga)
Corrimento vaginal, coceira na vagina, cheiro ruim.
Dor nas mamas, secreção pelos mamilos, mudanças no tamanho das mamas.
Cólica menstrual forte ou menstruação irregular
Sangue na urina
Gravidez
Risco ou exposição a alguma doença sexualmente transmissível.

Se liga! Não é preciso ter nenhum desses sintomas para procurar orientação de um/a profissional de saúde. Querer uma explicação sobre o funcionamento do corpo ou qualquer tipo de dúvida já é um motivo importante, e buscar orientação é cuidar da gente.



Perguntinhas !
+ Gostou ?
+ Já mestruou ?
+ Com qts anos ?
+ Comente algo ?
+ Beijos :


Amigas x Namorado


Começo de namoro é sempre aquela empolgação, né? Você não quer desgrudar do gato e a recíproca na maioria das vezes também é verdade. Tanto entusiasmo pode ser até legal, afinal quando duas pessoas estão apaixonadas não querem se largar mesmo... Mas cuidado, nessas horas você pode acabar esquecendo algumas coisinhas importantes na sua vida, como por exemplo: uma amiga.



Conciliando


Meninas isso é normal acontecer, mais temos que saber lidar com essa situação. Não adianta deixar as amigas de lado por causa dele, e nem o namô por causa delas, é preciso dividir sem que não cause brigas e etc.
Primeiro se deve conversar com elas e ele, falar que é dificil dar atenção total, e que assim como você elas tbm tem que dividir o tempo delas, seja com os amigos, rolo, familia, e se elas aindam não namoram, concertezam vão namorar um dia e vão entender você.





Ficando numa boa


Você não precisa viver exclusivamente só para as amigas nem só para o namorado. É possível levar os dois, sem precisar optar apenas por um ou outro. Veja nossas dicas e fique numa boa com o gato e com as amigas:

• Programe sua semana e divida seu tempo entre os dois. Se sair com o gato na terça-feira, reserve a quarta para ir ao shopping com as amigas.
• Procure fazer programas que todos possam ir juntos.
• Tente aproximar o seu namorado de suas amigas e vice-versa.
• Apresente também uns gatinhos para elas.
• Conte alguns detalhes do namoro, não precisa ser tudo! Elas vão adorar e não vão se sentir tão excluídas da sua vida.
• Mostre ao gato o quanto suas amigas são importantes para você. Com certeza ele vai saber entender.


O que fazer ?

O que fazer quando sua melhor amiga não vai com a cara do seu namorado?
Afinal, o que é mais importante nessa fase da vida: um amigo ou um namorado? Os dois, né! Mas como conciliar a amizade e o namoro, sem que ninguém se magoe ou se sinta excluído? Será que é possível? Vamos por partes:

Descubra por que ela não gosta dele
A primeira coisa que você precisa saber é o porquê dela não gostar dele. Será que é apenas uma implicância sem razão? Ou será que ele fez alguma coisa que a chateou? Para isso, o legal é jogar limpo e ter uma conversa franca com sua melhor amiga... Se for apenas implicância, mostre pra ela que isso não tem nada a ver. Não é porque você namora, que ela vai deixar de ser sua amiga.

Ele também não vai com a cara dela?
Você já conversou com seu namorado sobre sua amiga? Ela também não gosta dela ? Se gosta, ou pelo menos não tem nada contra, peça ajuda para ele... Diga que, assim como ele te conquistou, precisa conquistá-la como amiga também.

Aproxime os dois
Depois de conversar com os dois separadamente, tente bolar um encontro casual entre eles, pode ser na sua casa ou no shopping. Faça com que eles se conheçam melhor e comecem conversar. Quem sabe a partir daí não nasce uma nove amizade. Já imaginou que legal?

Não deixe sua amiga de lado
Grande parte das pessoas que começam a namorar, infelizmente, tem o péssimo hábito de abandonar os amigos. O que é um erro. A gente até entende que começo de namoro é uma delícia e tudo mais. Mas tente não se afastar muito da sua amiga. Inclua ela nos seus programas e reserve, pelo menos 2 vezes por semana, um tempinho só pra ela.

Agora, se depois de muita conversa e tentativas de aproximação, nada resolver. Você terá que fazer uma escolha e só você pode saber o que é mais importante para nesse momento da sua vida. Boa sorte!



Testando

Amigas X Namorado: você consegue se dividir entre os dois? Você consegue dar atenção para os dois ou uma delas está sendo prejudicada?
Faça o teste e veja a resposta.


Meu quarto, meu castelo
Para muitas meninas, a melhor parte da casa é o quarto, o melhor amigo de todos, onde você se identifica, chora, grita e acima de tudo tem a sua privacidade, que é o essencial, não é preciso ter aquele quarto maravilhoso que se vê em filmes para se sentir bem, o nosso quarto pode ser simples e bonito, não sabem como ? Prestem atenção em algumas diquinhas para que ele fique sempre bem conservado!
A sua paixão arrebatadora pela Barbie já passou e você precisa de redecorar o seu quarto? É amiga, você agora está na adolescência, e é a época em que nós gostamos de estar sozinhos, passando horas a fio enfiados no quarto. Por isso mesmo, é importante ter um espaço só seu, no qual você se sinta bem.
Escolhendo Detalhes

Antes de tudo, você deve pensar que todos vivem várias fases, mudamos os gostos assim como mudados o nosso jeans. Ou seja, a coisa certa a fazer é escolher algo com que você se sinta feliz e que não seja preciso você incomodar os seus pais a mudar o seu quarto todo ano
Você vai continuar crescendo, por isso não escolha nenhuma cama "fofinha" que daqui a um ano e meio têm de ser substituída porque você já dorme com os pés para fora. Invista em mobiliário de qualidade, para construir um quarto que possa acompanhar você até a fase adulta.



A escola torna-se cada vez mais exigente e você precisa de um lugar para estudar e fazer seus trabalhos. Pode comprar uma escrivaninha que tenha espaço o suficiente para você e as suas coisas, de preferencia se tiver gavetas e prateleiras para guardar os seus pertences pessoais. Também não se esqueça de iluminação adequada para não cansar os seus olhos durante a hora dos estudos.
Situações que podem acontecer
Dividir quarto com irmão: Se não existe a opção de dormirem em cômodos separados, a saída é a negociação. O mesmo acontece com tudo o que dois (ou mais) irmãos precisam dividir.
Converse com seu irmão, diga a ele (a) o que lhe incomoda, e de sugestões para que melhore (:

Invasão de privacidade: Converse com eles, diga que você precisa de privacidade e que não gosta que mexam nas suas coisas. Se não adiantar, diga-lhes para pelo menos pedir ou avisar quando vai entrar (:

Entram no seu quarto e deixam sujeira: Limpe, mas da próxima vez pessa para que ele tome cuidado e não faça isso, ou então mate ele –N/ euri'